Etapas de uma retífica de motores - Finão e Filho

Marca da retífica Finão e Filho
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Car Retífica de Motores
Nacionais & importados
50 anos de tradição

Retifica de motor
Desmontagem retífica
Alojamento retífica
Motor retífica
Desmontagem retífica
Lavagem retífica
Banho quimico retífica
Inspeção comando retífica
Cabeçote retífica
Biela retífica
Virabrequim retífica
Cilindro retífica
Pistões retífica
Laudo retífica
Apesar dos automóveis apresentarem diferenças de modelo e potência, o procedimento da retífica do motor, tanto para nacionais ou importados, leves ou pesados, tem um padrão similar na realização do serviço, pois atende ao mesmo princípio no momento de sua execução. Na descrição abaixo você poderá saber de forma detalhada as etapas do serviço.

1ª Fase

*Check List
*Alojamento do veículo em elevador automotivo
*Fixação de capas anti-riscos no veículo
*Desmontagem do motor
*Lavagem e higienização do motor
*Desobstrução de galerias de óleo e água do bloco e cabeçote do motor
*Banho químico
*Secagem
*Diagnóstico
*Laudo da retífica

Esta fase do serviço é necessária para obtermos um diagnóstico preciso. São utilizados instrumentos de medição para cada peça do motor e, para tanto, as peças devem estar limpas, desengraxadas e secas, sem quaisquer impurezas que possam alterar seu estado natural.

Veja a relação das peças a serem diagnosticadas:
Virabrequim
» Inspecionar trincas
» Inspecionar roscas
» Inspecionar rasgo de chaveta
» Inspecionar alojamento do eixo-piloto
» Inspecionar pista dos retentores
» Inspecionar canais de lubrificação
» Inspecionar diâmetro e ovalização dos    colos de mancais e bielas
» Inspecionar lateral do encosto axial
Bielas
» Inspecionar visualmente a capa
» Inspecionar furo dos pinos de guia
» Inspecionar roscas
» Inspecionar parafusos e porcas
» Inspecionar torção e paralelismo dos alojamentos
» Inspecionar medidas e ovalização do alojamento da bronzina
» Inspecionar medidas dos alojamentos do pé da biela
» Inspecionar distância entre os centros dos alojamentos
» Inspecionar massa
Bloco
» Inspecionar capas de mancais
» Medir alojamento do eixo
» Inspecionar Virabrequim/mancais
» Inspecionar buchas de comandos
» Medir alojamento do eixo comando
» Medir lateral dos mancais
» Inspecionar todas as roscas e parafusos
» Inspecionar todos os selos
Cabeçote
» Inspecionar trincas
» Inspecionar planicidade da superfície
» Inspecionar estanqueidade
» Inspecionar guia de válvulas
» Inspecionar sedes de válvulas e sua    altura em relação à superfície
» Inspecionar antecâmaras
» Inspecionar roscas
» Inspecionar mancais do eixo-comando de    válvulas
» Inspecionar volume da câmara de    combustão
» Inspecionar alojamento dos tuchos

O diagnóstico é realizado com a máxima precisão para relacionar os dados obtidos, com as informações apresentadas pela montadora do veículo. Existe um padrão de tolerância na hora de retificar as peças e ajustar o motor. As folgas, por exemplo, compõe diferenças de centésimos que, quando respeitadas e utilizadas, geram seu funcionamento perfeito.
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