Ir para o conteúdo

Menu principal:

Diagnóstico do Motor

Retífica de Motores
Retífica diagnóstico
Retífica
Motores retífica
Retífica remoção do motor
Retífica de motores diagnóstico
Veja a relação de peças que são usinadas:
1ª Fase

*Check List
*Alojamento do veículo em elevador automotivo
*Fixação de capas anti-riscos no veículo
*Desmontagem do motor
*Lavagem e higienização do motor
*Desobstrução de galerias de óleo e água do bloco e cabeçote do motor
*Banho químico
*Secagem
*Diagnóstico
*Laudo da retífica

Esta fase do serviço é necessária para obtermos um diagnóstico preciso. São utilizados instrumentos de medição para cada peça do motor e, para tanto, as peças devem estar limpas, desengraxadas e secas, sem quaisquer impurezas que possam alterar seu estado natural.
Veja a relação das peças a serem diagnosticadas:
Virabrequim
» Inspecionar trincas
» Inspecionar roscas
» Inspecionar rasgo de chaveta
» Inspecionar alojamento do eixo-piloto
» Inspecionar pista dos retentores
» Inspecionar canais de lubrificação
» Inspecionar diâmetro e ovalização dos    colos de mancais e bielas
» Inspecionar lateral do encosto axial
Bielas
» Inspecionar visualmente a capa
» Inspecionar furo dos pinos de guia
» Inspecionar roscas
» Inspecionar parafusos e porcas
» Inspecionar torção e paralelismo dos alojamentos
» Inspecionar medidas e ovalização do alojamento da bronzina
» Inspecionar medidas dos alojamentos do pé da biela
» Inspecionar distância entre os centros dos alojamentos
» Inspecionar massa
Bloco
» Inspecionar capas de mancais
» Medir alojamento do eixo
» Inspecionar Virabrequim/mancais
» Inspecionar buchas de comandos
» Medir alojamento do eixo comando
» Medir lateral dos mancais
» Inspecionar todas as roscas e parafusos
» Inspecionar todos os selos
Cabeçote
» Inspecionar trincas
» Inspecionar planicidade da superfície
» Inspecionar estanqueidade
» Inspecionar guia de válvulas
» Inspecionar sedes de válvulas e sua    altura em relação à superfície
» Inspecionar antecâmaras
» Inspecionar roscas
» Inspecionar mancais do eixo-comando de    válvulas
» Inspecionar volume da câmara de    combustão
» Inspecionar alojamento dos tuchos
O diagnóstico é realizado com a máxima precisão para relacionar os dados obtidos, com as informações apresentadas pela montadora do veículo. Existe um padrão de tolerância na hora de retificar as peças e ajustar o motor. As folgas, por exemplo, compõe diferenças de centésimos que, quando respeitadas e utilizadas, geram seu funcionamento perfeito.


 
Copyright © 2012 Retífica de Motores Importados e Nacionais Finão & Filho | Tel: (11) 2969-6171 / 9.8524-0908 WhatsApp
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal